sexta-feira, 15 de maio de 2009

EU SOU ASTRÓLOGO ! EU SOU ASTRÓLOGO ! VOCÊS PRECISAM ACREDITAR EM MIM ! EU SOU ASTRÓLOGO ! EU SOU ASTRÓLOGO E CONHEÇO A HISTÓRIA DO PRINCÍPIO AO FIM !

VIVA O RAUL !
Mas eu sou meeeesmo...

E vou aqui ter uma conversa de pé de ouvido( com hífen ou sem hífen?) sobre essa minha faceta e o que tem a ver com o Alemão...
Eu tinha 17 anos quando minha inesquecível Vovó Lourdes fez meu Mapa de Céu.Uma velhinha adorável, saudável,católica até a medula,professora aposentada que resolveu estudar Astrologia com duas irmãs tchecas.
Mas quem mais ela incluiria nas primeiras mandalas de estudo???Eu...
Eu detestei o determinismo, as previsões e nunca mais pensei em ler aquilo.Ela escrevia o mapa, naquela época nem sei se alguém já gravava os trabalhos.Mas acabei cedendo à curiosidade, 7 anos ( uma quadratura de Saturno) depois e fui estudar com um estrangeiro.NÃO.ELE NÃO ERA ALEMÃO.Mas falava...
Também não gostei e acabei fazendo uma formação séria, no final dos anos 80. Ao me formar, trabalhei outros tantos anos fazendo parte de uma sociedade adorável,com os amados Alcides,Cacah,Stela,Mércia e Gracinha.
Barbarizávamos com nosso Amor à causa, dedicação e honestidade.Conheci gente boa e bonita, que até hoje faz parte de minha vida : Leila, Anabela,Rô(que formatou este blog),Luciano,Ângela...
Olhando para trás vejo claramente que minha passagem meteórica pela Arquitetura e a não tão meteórica pela Astrologia me deu o melhor da minha vida: meus amigos. Diga-me com quem andas...
Mas essa falação é só para que saibam que não sou uma curiosa...que fui fundo nos meus estudos...e eu juro: "conheço a história do pricípio ao fim!"
Em todos os trabalhos aos quais me submeti,com vários astrólogos, de variadas linhas, escutava a mesma coisa: a família é o que mais peso tem na sua vida. Nem precisava...deu para sentir durante " my all life"...

Mas era uma vez Abgail França de Sousa, a tia Bibi...

Era outra vez, no ano 2000, uma tia Biga surtada,abusada financeiramente por estranhos, explorada por vizinhos,perdida e só.Uma tia Biga que,por desgosto com um sobrinho, me fez herdeira única.
E lá vim eu...certa que uns poucos meses me bastariam para arrumar tudo na vida mexida da Abgail.E vivia pelos céus do Brasil, pela saudosa Vasp e suas promoções ótimas.
Qual o quê !
A bronca era séria, os desdobramentos legais tremendos e a situação de saúde absurda.
Fui então revisitar minha mandala astrológica...comparada à mandala da tia.Isso foi determinante na minha decisão de ficar no Rio.
Havia uma conexão entre eu e ela, entre dois pontos astrológicos que indicam karma e dharma.Uma conjunção exatíssima.Rara, muito louca.
Há outros dois acontecimentos que só tiraram o restinho da dúvida.Será que eu,naquela altura da vida,estava sendo determinista comigo mesma?Não haveria outro jeito?
NÃO.
Eu tive ,em sonho,um encontro com meu mestre Sathya Sai.Ele deixava bem claro qual o caminho a seguir... não vou relatar o encontro por ser muito, muito pessoal.E ainda por cima me apaixonei pelo meu hoje marido amado o Adiel,melhor amigo da tia, amigo da minha mãe e da tia Ivone.E tudo para mim.
É mole?
Na minha mandala, no setor da família, tenho certos arquétipos representados pelos planetas Plutão,Lua, Júpiter e mais ainda.. tenho uma parte árabe: a Roda da Fortuna. Tudo em Virgem..só Plutão está em Leão.Só para me apavorar no início dos processos...haja floral...
Um dia uma amiga ,conversando comigo sobre partes árabes, que estudou mais que eu, reforçou que é mesmo isso que vivo o que eu tenho para viver... cuidar de minha família.
Na família tenho o pior e o melhor: Plutão e Júpiter, usando uma linguagem comum.
Se a linguagem não for comum, nada de pior...é aqui que me transformo em uma pessoa melhor, sem tantas bagagens, dramas inconscientes e subliminares.É aqui que consigo acessar a sabedoria inata, aquela que todos tem e nem sempre percebem...é aqui que me inspiro para poemas e historinhas de transformação,como o texo" Alvas,Crises e Luzes",escrito mes passado.
Pesquisei o dia de nascimento da tia Ivone também: minha função:dar suporte à ela.E a dela, me dar alegria!

Um tempo aí perturbei meus amigos sobre um aspecto que se faria, de Netuno com meu Meio do Céu.Imaginei tanta coisa..fantasiei até não poder mais...
Mexia comigo o fato dele enquadrar minha Vênus, na casa 1...que sou eu mesma...
Hilário.
Ridículo.
Mas só agora vejo que perda de energia vital com essa bobagem...
Realmente: Uma crise se instalou em mim: eu e meu conforto na vida,meus prazeres , a minha vidinha agradabilíssima ou me entregar à necessidade de cuidados de uma velhinha.
A crise se transformou quando abracei a causa.E meu coração se expandiu mais uma vez.
E a minha tia Ivone se tornou a chave da compaixão revisitada, da entrega sem reservas e da extensão desse sentimento, desse Valor para quem passe ao meu lado.

EU NÃO DISSE NO INÍCIO???
EU SOU ASTRÓLOGA...VOCÊS PRECISAM ACREDITAR EM MIM!!!!

Deixo, novamente, Cecília para vocês:

MAPA DE ANATOMIA : O OLHO

O OLHO É UMA ESPÉCIE DE GLOBO,
É UM PEQUENO PLANETA
COM PINTURAS DO LADO DE FORA.
MUITAS PINTURAS:
AZUIS,VERDES,AMARELAS.
É UM GLOBO BRILHANTE:
PARECE CRISTAL,
É COMO UM AQUÁRIO COM PLANTAS
FINAMENTE DESENHADAS: ALGAS,SARGAÇOS,
MINIATURAS MARINHAS, AREIAS,ROCHAS,NAUFRÁGIOS E PEIXES
DE OURO

MAS POR DENTRO HÁ OUTRAS PINTURAS,
QUE NÃO SE VÊEM:
UMAS SÃO IMAGENS DO MUNDO,
OUTRAS SÃO INVENTADAS.

O OLHO É UM TEATRO POR DENTRO.

E ÀS VEZES,SEJAM ATORES,SEJAM CENAS,
E ÀS VEZES,SEJAM IMAGENS,SEJAM AUSÊNCIAS,
FORMAM, NO OLHO, LÁGRIMAS.
1959

PAZ E LUZ
CRIS