quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

A VIDA VERDADEIRA

POIS AQUI ESTÁ A MINHA VIDA.
PRONTA PARA SER USADA.

VIDA QUE NÃO SE GUARDA
NEM SE ESQUIVA,ASSUSTADA.
VIDA A SERVIÇO DA VIDA.

PARA SERVIR AO QUE VALE
A PENA E O PREÇO DO AMOR.

AINDA QUE O GESTO ME DOA,
NÃO ENCOLHO A MÃO: AVANÇO
LEVANDO UM RAMO DE SOL.
MESMO ENROLADA DE PÓ,
DENTRO DA NOITE MAIS FRIA,
A VIDA QUE VAI COMIGO É FOGO
ESTÁ SEMEPRE ACESA.

FAZ ESCURO MAS EU CANTO
THIAGO DE MELLO

Sempre as mesmas perguntas e insinuações: mas qual o motivo de você não internar a sua tia?
Tanto trabalho...
Como diz Thiago, ""VALE A PENA TRABALHAR,A NOITE JÁ FOI MAIS NOITE, A MANHÃ JÁ VAI CHEGAR""...
Nem pensem que não entendo o padrão psicológico e espiritual das pessoas que fazem essas sugestões.
Entendo, mas não assino embaixo.
Sou de outras esferas, da tribo da décima segunda casa, com luminar,azul,azul...
Entregas felizes
Sacro-ofícios abraçados
Karmas compreendidos.
Tenho tempo,dinheiro e coração largo.Tão largo que acabo abrigando,também,cobrinhas,que se esgueiram e deslizam pelas bordas não vigiadas...cobrinhas também são criaturinhas de Deus...
E dá para vigiar coração???
Elas se aninham nos meus ventrículos, aurículos,válvulas...até que eu as descubra e toque para fora com a varinha encantada de Shiva.
O meu Shiva não tem só tridente..,tem essa varinha...ela não causa dor.Apenas me ajuda com limites.
Pela Graça Divina,nasci com certas configurações tão sensacionais que nem me assusto com nada...acabo sonhando com as coisas que me virão,das pessoas, e aí é só vigiar e orar.
Meu Baba, meu mestre, diz algo que se tornou para mim uma ordem:
""PROCURE O QUE UNE NÃO O QUE SEPARA""
Pois então Sua vontade seja cumprida...e que os meus olhos não separem cobrinhas de garças,em julgamentos.
Cá entre nós:viver na Era de Kali é mesmo perigoso,não?
Esse lenga-lenga todo vem de certas vivências e descobertas, ultimamente.Aprendizados maravilhosos que não me tiraram de convivências não, apenas me deixaram como diz o Prof. Hermógenes ser o correto: sem ilusões.

Faz uma semana que tenho algo a postar ...
Sobre Dona Santa, a cuidadora da tia.Não em vão essa pessoa veio até nós...e ,dentro de meu coração, me responsabilizei por ela.Mas venho observando,observando e a sensação de já conhecer esse jeito,esse rosto me intrigava.
De onde mesmo?
Dona Santa é verdadeiramente indefesa na vida.Nada entende da maldade do mundo,nada sabe fazer em prol dela mesma e se ignora ,como Ser,por completo.
E aí veio o tchan!!!

MACABÉA!!!!!
CLARICE LISPECTOR!!!!
A HORA DA ESTRELA!!!!

Até paraibana ela é...

""COMO NORDESTINA,HÁ MILHARES DE MOÇAS ESPALHADAS POR CORTIÇOS,VAGAS DE CAMA NUM QUARTO,ATRÁS DE BALCÕES TRABALHANDO ATÉ A ESTAFA.NÃO NOTAM SEQUER QUE SÃO FACILMENTE SUBSTITUÍVEIS E QUE TANTO EXISTIRIAM COMO NÃO EXISTIRIAM.POUCAS SE QUEIXAM E AO QUE EU SAIBA NENHUMA RECLAMA POR NÃO SABER A QUEM. ESSE QUEM SERÁ QUE EXISTE?""

""QUERO ANTES AFIANÇAR QUE ESSA MOÇA NÃO SE CONHECE SENÃO ATRAVÉS DE IR VIVENDO À TOA.SE TIVESSE A TOLICE DE SE PERGUNTAR ""QUEM SOU EU?"" CAIRIA ESTATALADA E EM CHEIO NO CHÃO.É QUE ""QUEM EU SOU?"" PROVOCA NECESSIDADE. E COMO SATISFAZER A NECESSIDADE?QUEM INDAGA É INCOMPLETO.

""QUANTO À MOÇA,ELA VIVE NUM LIMBO IMPESSOAL,SEM ALCANÇAR O PIOR NEM O MELHOR.ELA SOMENTE VIVE,INSPIRANDO E EXPIRANDO.NA VERDFADE - PARA QUE MAIS QUE ISSO?O SEU VIVER É RALO."""

"""POIS QUE A VIDA É ASSIM:APERTA-SE O BOTÃO E A VIDA ACENDE.SÓ QUE ELA NÃO SABIA QUAL ERA O BOTÃO DE ACENDER.NEM SE DAVA CONTA DE QUE VIVIA NUMA SOCIEDADE TÉCNICA ONDE ELA ERA UM PARAFUSO DISPENSÁVEL.

Cruel,não?
Acreditem: Dona Santa ,uma vez, me chamou na cozinha e disse achar estar ficando louca...e eu inquiri qual era a loucura..
Depois de algum esforço para se fazer entender, eu descobri que ela tinha... FANTASIAS!!!!IMAGINAVA COISAS! E não sabia que isso é normal.Um simples netuninho,astrológicamente falando...
Como não consegue simplesmente se divertir (é viúva de um homem das cavernas, que a proibia de tudo, eu disse tudo),tudo acha estranho e diz que sou de outro mundo.
Então tomei-a sob proteção ...e toda tarde tem um cafezinho na esquina do balcão da pia, para conversas sobre Valores,Vida,Luz.E a gente vai se divertindo..vou ensinando a ela gostos,sons,cores.E ela vai percebendo que é Pessoa, que alguém a considera, de verdade,um ser valoroso.Dona Santa é tão meiga.E tão assustada.
Para levá-la para tomar um sorvete alí na esquina foi uma luta...o sorvete virou um café...
Para fazer que use um baton foi outra luta....não permito que vá a farmácia, mercadinho,banco sem que troque a roupa e passe um batom.
Ela está se acostumando ...E eu nunca desistirei dela.
Imagina!Ela já usa expressões para designar prazeres pequenos,usando minhas falas
- Dona Cristina,quando eu como esse pudim fico feliz para sempre, como a senhora!!!! E ri...
E peço a todos vocês que olhem para Macabéas, em suas casas,se há alguma, e mostrem que enxergam sim,seus valores.
E se não enxergam se esforcem...pelo menos leiam a vida de Madre Teresa,de Terezinha de Jesus e do Mahatma!
Seria bastante o Nazareno: ""Ao próximo como a ti mesmo... ""
Mil e uma Macabéas cuidadoras de idosos,de crianças, trocando fraldas, dando banho em nossos velhos,pensando em seus próprios velhos e filhos.
Olhem para elas.Como se fossem vocês.

TOME UMA ATITUDE GENEROSA

TUDO NA NATUREZA É ESPONTANEAMENTE GENEROSO.PODEMOS SER GENEROSOS NA AÇÃO,NO SENTIMENTO E NO PENSAMENTO.QUANDO AGIMOS GENEROSAMENTE,PARTIMOS DE UMA CONSCIÊNCIA DE PROSPERIDADE E ABUNDÂNCIA,NA QUAL A ÊNFASE ESTÁ NA QUALIDADE E NÃO QUANTIDADE.QUANDO SENTIMOS GENEROSAMENTE,NOSSA DOAÇÃO É ESPONTÂNEA E INVISÍVEL.QUANDO PENSAMOS GENEROSAMENTE,COMPREENDEMOS QUE A ALEGRIA DE DAR E A CAPACIDADE PLENA DE RECEBER SÃO PARTE DE UMA ÚNICA DÁDIVA.
O LIVRO DAS ATITUDES

Paz e Luz
Cris