terça-feira, 23 de junho de 2009

AS PONTES, A TORRE E O CÉU.

Recife.
Das pontes que amo.
Do bairro da Torre.
Do céu escandaloso de azul, que estava.
Uma postagem longa, que nem sei se consigo.
Pois não é que escrevi tudinho aqui,no coração, como oração, e percebo que gastei a palavra, com a pena da emoção fervilhante na lousa da alma ?
Ao sentar aqui me veio o vazio Divino, de quem recebeu,recebeu..e nada reteu.
Mas eu havia combinado comigo mesma que começaria meu post pós viagem com um poema...

Eu fui levada a uma Torre,de onde pude tocar o Céu da Poesia.
Alta ,tão alta, que, uma vez lá, me percebi fora do mundo salteador do melhor em nós.
Anjelicais momentos com antigos anjos de minha vida.
Quântico: onde o passado e o presente?Por acaso existem?
Não.

Lá , um misto de minha vida doída da doidice alheia, por aqui, no sudeste, com
os rostos todos amados.Sãos.


A MUTÁVEL VISÃO

A PESSOA QUE VEMOS
É OUTRA DE CADA VEZ
A CADA VOLTA DA TERRA.

A PESSOA QUE VEMOS
É VOLÚVEL À VISÃO.
TAMBÉM NÃO SOMOS OS MESMOS
EM DIFERENTE ESTAÇÃO.

NO LONGO CARROSSEL DAS ESTRELAS
ASCENDERAM TANTO AS NOSSAS ÂNSIAS
QUE PERDEMOS O ÚLTIMO FÔLEGO
MESMO ANTES DE MEDIRMOS AS DISTÂNCIAS
ENTRE OS NOSSOS PÉS E AS NOSSAS MÃOS.

Ângelo Monteiro



Poeta poetinha vagamundo...
Eu cheguei aqui...e encontrei seus versos dentro de casa, na face de minha tia demenciada:

A PESSOA QUE VEMOS
É OUTRA DE CADA VEZ
A CADA VOLTA DA TERRA.

E essa fala sua impressa em minha mente consola sobremaneira.
Para o que é, aqui.

E o que sei que virá.
Ivone mutante.Ivone volúvel em seus momentos confusos.
Ivone chorando.E rindo,depois, esquecida de tanta dor.

TAMBÉM NÃO SOMOS OS MESMOS
EM DIFERENTE ESTAÇÃO.

Como disse Paulo Gustavo, "Poesia É O Que Te Trai E O Que Te Cala."
Calada estou.
Perdido o fôlego, por enquanto.

MAS EU JURO..
EU NÃO ENCONTREI AINDA CLÁUDIO AGUIAR!!!!!!

Paz e Luz
Cris

Nenhum comentário:

Postar um comentário